Contato: +55 31 3264-1212     E-mail: persona@personaviagens.com

SALE

Chile



O Chile, com sua geografia de extremos, de climas e atrativos tão diversos, é um destino que merece ser apreciado aos poucos e em mais de uma viagem. O país, localizado entre as Cordilheiras dos Andes e o Oceano Pacífico, garante paisagens cenográficas aos visitantes. Separamos o Chile em 5 regiões principais, para que vocês conheçam um pouco de cada uma delas.

Deserto de Atacama:
Essa enorme zona abrange o Deserto de Atacama, o mais seco do mundo, com suas salinas, termas, gêiseres, grandes minas de cobre e outros minerais.

No altiplano, lar de povos indígenas, a influência inca e espanhola é resguardada em antigos povoados e festas religiosas, que hoje continuam atraindo uma grande quantidade de fiéis em diferentes épocas do ano. Lá pode-se encontrar valiosos vestígios das culturas antigas em sítios arqueológicos e museus, e atrativas cidades na costa que encantam por suas praias e bom clima, quente e constante. No deserto, no inverno, é muito diferente: a temperatura varia desde -7°C até 26°C entre a noite e o dia.

Na área de Copiapó, o deserto torna-se fértil gracas à camanchaca, uma bruma que sai do mar e que permite a vida em impressionantes reservas naturais como o Parque Nacional Pan de Azuca e o Parque Nacional Fray Jorge. Entre as cidades de Copiapó e La Serena, aparecem os vales e seus vinhedos produtores de vinhos internacionalmente reconhecidos.

Ainda que o norte do Chile seja mineiro, também é lugar de observatórios astronômicos. Os mais impressionantes, Cerro Paranal e Projeto ALMA, reforçam essa zona como terra de mágicos descobrimentos.

Para saber mais sobre o Atacama, confiram nossa postagem especial.


Santiago e Valparaíso:
É só chegar em Santiago, capital do país, para perceber que a cidade é uma combinação de estímulos aos sentidos. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes e atravessada pelo rio Mapocho, é um importante e moderno centro de negócios a nível continental, com uma completa estrutura de hotéis e restaurantes de alto nível, tecnologia de ponta e acesso a múltiplos serviços: o ponto de partida ideal para as viagens ao resto do país.

Em Santiago você sempre terá algo que fazer, dependendo da época do ano: o verão abre as portas ao mar com Valparaíso e Viña del Mar (a pouco mais de uma hora de carro). Durante o inverno, uma ótima pedida são os centros de esqui, a menos de 40 km da cidade (você pode saber mais sobre as estações aqui). Na primavera, as festas pátrias são um deleite para os visitantes. E o outono é ideal para viver as festas nos vales centrais, com uma taça de bom vinho na mão.

Lagos e vulcões:
Ao ultrapassar os 400 km ao sul de Santiago, já se começa a sentir a diferença: lá está a cidade de Chillán, com suas tradições e história, e os Nevados de Chillán, com seu centro de esqui e termas. Na ilha de Chiloé, 800 km mais além do rio Bebeu, a paisagem torna-se mais campestre, a vegetação inunda e a cor verde se expressa em mil matizes. Aqui a vida transcorre a outro ritmo, mais pausada e junto ao ranger da lenha na chaminé: bem-vindo ao sul do Chile, um território de grande beleza cênica, que inclui as regiões do Bebeu, da Araucanía, dos Rios e dos Lagos.

Acessíveis por modernas estradas, Chillán Concepción, Temuco, Valdivia, Osorno, Puerto Varas e Puerto Montt, são as principais cidades. Para esquiar (no inverno) e desfrutar da vida junto ao lago (no verão) você não pode deixar de visitar Villarrica y Pucón.

Patagônia:
Já passaram quase 500 anos desde que a Patagônia foi descoberta, e os adjetivos para descrevê-la são similares aos utilizados em seu descobrimento: exótica, afastada, extensa, de infinita beleza, selvagem, indomável. Na Patagônia chilena você pode se surpreender pela imensidão dos Campos de Gelo, pela imponência de montanhas como Torres del Paine, San Valentín e Cerro Castillo, as cores e a extensão de lagos como o General Carrera e o O’Higgins, a variedade de ecossistemas que vão desde matas impenetráveis até extensas estepes de coiron e o enorme labirinto de fiordes e canais nos quais se pode navegar e observar golfinhos e baleias.

Ilhas:
Entre as milhares de ilhas chilenas, a mais visitada e de fácil acesso é Ilha de Páscoa, a 3.700km do continente, em pleno Oceano Pacífico. A Ilha de Páscoa (ou Hanga Roa, em sua língua original) é um dos mais exóticos destinos do país. Sua cultura originária é motivo de grande admiração, em grande parte devido aos moais (aquelas grandes esculturas de rostos em rocha). Com mais de 800 anos de idade, os moais estão localizados numa geografia vulcânica rodeada de belas praias. A ilha dispõe de ótima infra-estrutura de turismo, com bons hotéis e restaurantes.


MAPA






FAÇA SEU ORÇAMENTO