Contato: +55 31 3264-1212     E-mail: persona@personaviagens.com

Atrasos na emissão de Passaporte

Na última quinta-feira, dia 30/06/16, a Polícia Federal (PF)  divulgou duas notas à imprensa (que podem ser lidas aqui e aqui) informando que os prazos para emissão de novos passaportes inicialmente previstos não poderão ser cumpridos devido a problemas com o maquinário da Casa da Moeda do Brasil (CMB), responsável pela expedição desses documentos.


Ainda de acordo com a PF, os atrasos na entrega de passaportes vêm ocorrendo desde meados de abril, sendo justificados pela CMB pela falta de insumos para a produção da caderneta e, ontem, pela quebra de maquinário e consequente paralisação da produção – que deve ser normalizada na próxima semana. Por conta desses problemas, a emissão do passaporte pode demandar até 30 dias corridos (sendo que, normalmente, esse prazo é de 6 dias úteis). Visando resguardar os direitos do cidadão que necessita do documento a Polícia Federal disponibiliza, agora, a emissão do passaporte comum em caráter de urgência mediante de pagamento de uma taxa extra (de R$77,17), que tem prazo de entrega inferior a 6 dias úteis.

Nós, da Persona, aconselhamos quem tem planos de viajar a providenciar a emissão do passaporte assim que possível e com antecedência ainda maior do que o normal, de forma a evitar problemas na viagem por conta desses atrasos. Em caso de dúvidas, contem conosco!

Categoria: Novidades

Persona Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.