Contato: +55 31 3264-1212     E-mail: persona@personaviagens.com

Festival de Salzburgo 2017: 21/07 a 31/08

Uma cidade que é música. A cidade de Salzburgo é mundialmente famosa como local do nascimento e atividade de Wolfgang Amadeus Mozart, como palco para o Festival de Salzburgo e como local de filmagens de “Música no Coração”. A cidade barroca impressiona pelas suas vielas românticas, as suas amplas praças e pelo centro histórico declarado património mundial pela UNESCO.

© Tourismus Salzburg GmbH, Günter Breitegger
Vista sobre o palco Jedermann, na Praça da Catedral


O Festival de Salzburg, que ocorre anualmente, é um dos mais famosos e maiores festivais de música clássica do mundo. No programa estão previstas apresentações das filarmônicas e grupos de teatro mais renomados da atualidade.

A partir do verão de 2017, os visitantes podem aguardar muita coisa nova, além do absolutamente e imperdível clássico do Festival: “Jedermann” de Hugo von Hofmannsthal. Sob a nova direção de Markus Hinterhäuser, o programa de 2017 será composto unicamente de novas produções de cenário.

Visitantes, e principalmente os amantes de Mozart, podem se alegrar com quatro peças de teatro e cinco produções de ópera: incluindo uma ópera de Mozart que engenhosamente reproduz a mesma sonoridade ouvida pelo público original, assim como uma obra chave moderna.
Os palcos ainda contam com “Aida” de Giuseppe Verdi. Markus Hinterhäuser conseguiu uma dupla de sucesso para a tarefa: Riccardo Muti no púlpito de regência, Anna Netrebko no palco. Bettina Hering é a nova diretora teatral do Festival. Também muito aguardado é o novo “Jedermann”: Depois de quatro temporadas de sucesso, Cornelius Obonya anunciou o fim da sua era.

© Salzburger Festspiele / Marco Borrelli
Ganhador do Prêmio de melhor concerto de 2016 – Lorenzo Viotti, ORF Radio-Orquestra Sinfônica de Viena / Mariss Jansons, Dirigente da Filarmônica de Viena


Para ver a programação completa, acesse: http://www.salzburgerfestspiele.at/program

Para maiores informações, acesse: http://www.salzburgerfestspiele.at/summer

Foto de capa: © Salzburger Festspiele / Marco Borrelli
A Filarmônica de Viena e seus compositores – Mariss Jansons

Categoria: Novidades

Persona Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.